PT EN

MENU

Artigos

Todos os meses encontra aqui artigos sobre os vários temas de Feng Shui, Astrologia e outras Artes Orientais, escritos pelos nossos professores e colaboradores.
A importância da linhagem na Arte do Feng Shui
Um conhecimento que provém de uma linhagem é como uma passagem de testemunho de uma linha viva de energia que sacia a sede de todos os que dela bebem. E, essa linha viva de poder energético gera uma onda de experiências, referências e inspiração subtis que são captadas pelos integrantes da linhagem.  
 
Integrando conhecimentos através dessa linha viva temos acesso a métodos seguros que, foram cuidados, experienciados, vivenciados por várias pessoas ao longo de séculos.
Ler artigo completo
O Relógio Biológico
Teremos um relógio biológico?  Consegue identificar o seu?  Consegue respeitar os seus ritmos naturais? 
Ler artigo completo
A Geometria Sagrada, Mandalas e o Feng Shui
Podemos olhar à nossa volta e perceber as formas geométricas que nos rodeiam, a começar no nosso próprio corpo, passando pela Natureza e pelo Universo: conseguimos perceber a geometria existente no olho humano ou de um animal, na estrutura molecular do nosso ADN, o olho do furacão, a carapaça da tartaruga, as conchas na praia, as estruturas moleculares dos cristais, as frutas, as teias de aranha, os favos de mel na colmeia, o desenho da pele das cobras, o formato dos planetas e o desenho que formam as suas órbitas à volta do Sol, uma galáxia existe em espiral perfeita…
Ler artigo completo
Estudar Feng Shui, capricho ou inspiração?
(...) estudar Feng Shui é aprender a elevar a nossa perceção e refletir, pela mudança de comportamento, a ordem primordial. E este é o maior estado de felicidade que podemos desenvolver.
Ler artigo completo
O mistério do Feng Shui
Transformar a vida depende apenas de nós, do que fazemos e deixamos por fazer e do que manifestamos à nossa volta. 
 
Ler artigo completo
O WC em Feng Shui
Muitas vezes a primeira questão que alguém coloca a quem estuda ou trabalha com Feng Shui é sobre a casa de banho. Porque existem inúmeros artigos que falam do papel da casa de banho na casa.
Ler artigo completo
As direções em Feng Shui para 2017
As direções em Feng Shui para 2017
por Cláudia Canto Moniz
 
GONG XI FA CAI!

Gong Xi Fa Cai é a saudação tradicional do Ano Novo Chinês que se iniciou recentemente. Significa “Desejos de Alegria e Prosperidade no Novo Ano”. Para que tal seja potenciado é costume nesta época mudar o Feng Shui na nossa casa visto que a cada ano o Qi (ou energia) muda. Este artigo dá algumas dicas de como melhorar a Saúde e Prosperidade em 2017.
Ler artigo completo
O Seu Destino em 2017 - Astrologia do Ki

Neste artigo vai encontrar orientações muito práticas para cada uma das nove estrelas e informação sobre o modo como 2017 vai influenciar a sua vida. Aprenda a utilizar a seu favor este novo ciclo e navegue a favor da maré!
Ler artigo completo
O Feng Shui em perspectiva
Um dos princípios da metafísica chinesa onde assentam os conhecimentos de Feng Shui é o San Cai, ou seja, a existência de 3 mundos energéticos distintos: o mundo energético do Céu (Yang), o mundo energético da Terra (Yin) e o Homem, que está sujeito a estas 2 influencias.
Ler artigo completo
I Ching, Mudanças e Mutações
O I Ching, conhecido no ocidente como “Livro das Mutações” ou “O Livro Clássico da Mudança”, é considerado uma das mais antigas e importantes obras editadas pela humanidade e quem o utiliza não lhe fica indiferente.
Ler artigo completo
Tartaruga e Fénix
Os conceitos de "Tartaruga e Fénix" são dos conceitos mais básicos e importantes em forma exterior. Neste artigo poderá antever o potencial de suporte e riqueza da sua casa segundo estes conceitos fáceis e assimilar. Este artigo tem algo tanto para os principiantes como para os alunos mais avançados. Leia AQUI.
Ler artigo completo
Feng Shui Clássico & Feng Shui Contemporâneo
Muitas das dúvidas que surgem em contatos com a nossa escola prendem-se com os interessados quererem saber, afinal o que é o Feng Shui denominado Clássico e o que o diferencia do chamado Feng Shui Contemporâneo. No sentido de tentar esclarecer escrevemos este artigo que tem como objetivo esclarecer este assunto.
Ler artigo completo
Bagua
Sabia que o Bagua funciona como uma espécie de mapa que nos ajuda a identificar e interpretar as diferentes áreas na nossa vida através das nossas casas?
Ler artigo completo
Feng Shui Exterior
Sabia que a qualidade energética do exterior interfere em cerca de 70% no Feng Shui de uma casa?
Ler artigo completo
Vídeo da Escola
Tem curiosidade em saber como decorrem algumas das aulas do Curso Elementar e Profissional de Feng Shui? Assista a este breve vídeo.

VISUALIZE AQUI
Ler artigo completo
San Cai
Na metafísica chinesa há o conceito de San Cai que básicamente considera que o homem e a sua sorte estão sujeitos a três tipos de influências: Céu - Terra e Homem. Este artigo desenvolve este explica este conceito e depois debruça-se na distinção entre feng shui clássico e simbólico.
Ler artigo completo
Tigre e Dragão
Tigre e Dragão são dois dos animais míticos do Feng Shui. Geralmente são expressões esotéricas e simbólicas para designar a energia (chi) emanado pelas montanhas, colinas e simples elevações à direita e à esquerda da casa. Este artigo elabora como estas elevações influenciam o cérebro humano e afetam as emoções de quem vive numa casa.
Ler artigo completo
Feng Shui para 2016
A 4 de Fevereiro iremos iniciar um novo ano astrológico chinês. É no final deste mês de Janeiro que devemos fazer o feng shui para 2016 (porque a direção das 9 estrelas voadoras vai mudar). Neste artigo iremos aprender de uma forma básica a potenciar as boas direções e curar as estrelas negativas.
Ler artigo completo
Feng Shui não é Esoterismo
Desde que iniciei os meus estudos em Feng Shui que me deparo muitas vezes com a situação de ter de explicar o que significa esta arte milenar chinesa. Até aqui tudo normal. Afinal quem não gosta de falar da sua própria paixão?
Ler artigo completo
Previsão do Seu Destino em 2016
PREVISÃO PARA 2016 SEGUNDO A ASTROLOGIA DO KI
A astrologia do ki é um sistema com raízes na metafísica chinesa mas popularizado e desenvolvido no Japão. É uma forma astrológica simples porque está baseada em apenas nove estrelas. Isto embora se possam combinar a estrelas do ano, mês e também o animal do ano para análises mais elaboradas. Esta previsão é uma previsão generalista baseada apenas no ano de nascimento. Para determinar o ming gua do ano de nascimento consulte a tabela no fim deste artigo. Por favor note que o ano começa por volta do 4 de Fevereiro. Por exemplo se nasceu em Janeiro, considere o ano anterior.
Ler artigo completo
O Noroeste da Casa
NOROESTE DA CASA

Noroeste é um ponto colateral da rosa-dos-ventos localizado entre os pontos cardeais Oeste e Norte. E porque estamos no Outono este artigo é-lhe dedicado sendo a estação do ano a que está ligado (mais propriamente ao fim do Outono).
Ler artigo completo
Energia Qi
Ki, Qi ou Chi

Independentemente da forma como se possa escrever o seu significado é energia vital. Energia que anima todos os fenómenos que contempla tudo o que existe quer seja no homem, o ar que respira, o sangue que corre nas veias, o bater do coração, quer seja no meio que o rodeia, a água que corre num rio, o sopro do vento, o calor do fogo, os nutrientes da terra, o som da música, o universo em movimento.
Ler artigo completo
Ter bom "Feng Shui”
O que significa, afinal, “Ter bom Feng Shui”? Desde que estudo Feng Shui e sempre que vou a casa de algum amigo tem-me acontecido muitas vezes perguntarem-me, meio em tom de brincadeira meio a falar a sério: “Então Srª Decoradora, acha que o quarto/o escritório/a casa está com bom Feng Shui?” Como sei que estas dúvidas são comuns a muita gente, e tendo em conta que o Feng Shui está a ficar cada vez mais conhecido no nosso país, penso que chegou a altura de esclarecer de uma forma breve e simples algumas questões sobre o que de facto é esta arte milenar.
Ler artigo completo
A escolha de uma nova casa
Há momentos na vida em que a questão se põe: ‘Vou mudar de casa’. Às vezes esta ideia eterniza-se e, apesar de acharmos que devemos mudar de casa, não saímos dali. Ficamos. Por uma razão ou outra, ali estamos nós…incapazes de dar o passo em frente. Na realidade haverá várias razões subtis para tal: a evolução a efectuar naquela casa ainda não está completa, podemos estar estagnados ou acomodados com a sua energia, ou termos criado bloqueios que nos impedem de avançar, por exemplo acreditando que nenhuma outra casa vai ser adequada para nós.
Ler artigo completo
A Casa e a Carreira
A Casa e a Carreira
Este artigo é dedicado à influência da casa em que vivemos nas nossas vidas. Isto é, será que a nossa casa influencia a carreira dos habitantes? E se sim e de que forma? Sendo a carreira um dos aspetos mais significativos da vida moderna, de que forma podemos melhorar este aspeto através da análise e intervenção no nosso espaço habitacional? Este é um dos temas mais característicos do Feng Shui.
Ler artigo completo
Feng Shui e Relacionamentos
A seguir a saúde e dinheiro, a questão dos relacionamentos é a mais referida pelas pessoas nas suas preocupações aquando de uma consulta. Qual o impacto da casa nos relacionamentos (ou falta destes) e de que forma se pode melhorar esta área muito importante com Feng Shui? A casa onde vivemos e recarregamos energia todos os dias tem uma influência determinante mas existem diferentes abordagens no Feng Shui clássico e Feng Shui contemporâneo.
Ler artigo completo
11º Festival Zen 2015
O Festival Zen foi criado com o intuito de proporcionar a prática de diferentes actividades. – Yoga, Pilates, Dança, Meditação – a um vasto público que abrange praticantes e não praticantes destas modalidades. Acima de tudo visa dar a conhecer diferentes formas de alcançar um estado de espírito que permita desfrutar da vida de uma forma tranquila.
Ler artigo completo
Quartos de Bébé
A chegada de um bebé é um momento extremamente importante para uma família. Por isso há que preparar a sua chegada e possuir um quarto equilibrado para o bebé. Assim, podem-se escolher as cores, formas, desenhos e posições do berço e localização dos utensílios mais adequados de acordo com as características de cada bebé.
Ler artigo completo
Os Objetos da Nossa Vida
Tudo o que existe no nosso mundo é energia materializada incluindo nós próprios. Distinguimos os objetos inanimados dos seres com vida, mas na realidade sem que tenham uma vida no sentido habitual da palavra, todos os objectos têm uma alma e uma energia em mutação.
Ler artigo completo
Decoração e Feng Shui
A associação entre a decoração e o Feng Shui é talvez das mais comuns para quem conhece pouco desta arte oriental. Sendo o Feng Shui o estudo do fluxo da energia dos espaços e sendo a decoração uma intervenção funcional e visual nesses mesmos espaços, há de facto uma ligação natural entre ambas.
Ler artigo completo
Entrevista com Paula Oliveira
Como nasceu o teu interesse pelo Feng Shui?
O meu interesse por Feng Shui começou em 2005. Inicialmente interessei-me pelas leituras sobre o assunto. Depressa percebi que o conteúdo dos livros mais populares dão uma visão muito superficial da matéria que o que, para mim, não era suficiente. Sentia, naquele momento da minha vida uma necessidade muito concreta de aprender a “deixar fluir”,de libertar a tendência de controlar tudo o que me acontecia com as forças do meu ego e, principalmente de deixar de me sentir “culpada” quando algo não corria dentro das minhas expetativas. Quem me estiver a ler pode perguntar-se “mas que é que isto tem a ver com Feng Shui?...”Na minha verdade tem tudo: Conhecem alguma energia mais fluída do que a do Vento e da Água? Para vos dizer a verdade foi uma experiencia contemplativa que tive junto a um rio que me “soprou” este caminho.
Ler artigo completo
Uma perspetiva do Feng Shui de Raquel Santos
Como nasceu a tua curiosidade pelo Feng Shui?
Eu achava que sabia o que era Feng Shui até ter entrado na ENFS. Como eu venho da área da decoração, estudar Feng Shui era, para mim, o perfeito casamento para aquilo que eu já estava a fazer - harmonizar espaços! No entanto, acabei por descobrir um mundo totalmente novo e muito mais interessante do que aquilo que eu pensava. Para além de não ter nada a ver com pintar paredes e colocar umas plantas aqui e ali, estudar Feng Shui é o início de um longo caminho de descoberta e desenvolvimento pessoal, para além de ser uma fantástica ferramenta que nos ajuda a perceber como funciona o mundo à nossa volta e como tirar o melhor partido dele.
Ler artigo completo
Geobiologia e Dowsing
Um seminário aberto a principiantes e praticantes experimentados com um dos professores mais conceituados da atualidade na Europa. Venha descobrir ou aprofundar os conhecimentos nesta antiga arte ocidental de dowsing e geobiologia.
Ler artigo completo
Leitura Emocional da Casa
A Leitura Emocional da Casa é uma abordagem intuitiva ligada ao Feng Shui, com base na análise e interpretação da planta desenhada da Casa. A minha visão do Feng Shui é holística. Sempre o senti como algo muito mais vasto do que apenas a relação que estabelecemos com o espaço físico e o modo como este nos influencia. Para mim, o Feng Shui está directamente ligado ao Ser e ao Sentir, ao Eu, ao Coração e à Alma. Porque o que nós expressamos nos espaços que escolhemos é a nossa verdadeira Casa Interior, a casa que existe dentro do nosso peito e que se manifesta por todo o lado. O Feng Shui é Emocional, está ligado às nossas emoções mais profundas e à nossa Consciência!
Ler artigo completo
Datas Auspiciosas
Neste curto texto damos datas auspiciosas para casamentos e outras relações humanas para a primeira metade de 2015. Pode ser por exemplo um noivado, uma proposta de namoro ou simplesmente uma saída romântica. Podem também ser utilizadas para celebrar ou renovar contratos com empregados e relações de trabalho com vista a longa duração. Bons eventos e acontecimentos a todos os leitores!
Ler artigo completo
Feng Shui para o Ano da Cabra
No artigo anterior aprendemos a determinar os oito setores de uma casa e os 3 setores negativos em 2015 respetivamente Oeste, Sul e Sudeste. Neste artigo vamos ver como ativar os setores positivos ou seja o Nordeste, Norte e Sudoeste por forma a ativar a prosperidade e trazer boa sorte aos habitantes nas diversas áreas da sua vidas.
Ler artigo completo
Mini Curso Feng Shui Simbólico
Experienciar a intuição no espaço. Pretende ser uma formação de introdução à prática e interpretação da casa através de uma vertente mais intuitiva de Feng Shui. Esta abordagem de Feng-shui vai muito além da cor das paredes ou padrões dos sofás. PaPrtindo do princípio que TUDO o que compõe a nossa casa é um reflexo de nós próprios, das nossas crenças, do percurso de vida, o Feng Shui Simbólico oferece-nos de volta a responsabilidade pela nossa vivência total.
Ler artigo completo
Feng Shui para 2015
Neste artigo iremos ensinar um método contemporâneo simples baseado nas estrelas voadoras, de uma forma passo a passo, para melhorar o Feng Shui da sua casa em 2015. A primeira parte irá concentrar-se em curar os três setores negativos este ano, ou seja o Oeste, Sul e Sudeste. A boa novidade é que a estrela 3 está prisioneira no centro não exercendo por isso a sua influência negativa de quezílias, atritos e perdas financeiras. Experimente para potenciar a sua prosperidade e prevenir problemas vários!
Ler artigo completo
Previsões pessoais para 2015
Previsões pessoais para 2015
2015 é um ano sob o signo da árvore 3. Um ano com muitas mudanças e bastante instabilidade, mas também de progresso rápido. Conheça os traços gerais do que está reservado para si este ano. O primeiro passo é calcular o seu Ming Gua pessoal. Nesta astrologia as mulheres usam o Ming Gua masculino! Saiba os traços gerais do que o próximo ano astrológico que começa a 4 de Fevereiro de 2015 reserva para si. Um artigo baseado na Astrologia do Ki das Nove Estrelas.
Ler artigo completo
Entrevista com João Borges
O que te fez interessar por Feng Shui? O interesse nasceu devido à minha saúde pessoal frágil na adolescência, que me levou a procurar formas alternativas para debelar os meus problemas. O meu percurso começou com a macrobiótica que é uma perspetiva da metafísica chinesa, uma forma de Taoismo moderno. No entanto foi no Feng Shui e na Astrologia Oriental onde encontrei as aplicações mais puras e fascinantes. Também desde sempre tive ligado pelo meu pai e pelo meu curso (engenharia civil) a casas e construção. O Feng Shui liga estas duas vertentes.
Ler artigo completo
Descubra o Canto da Prosperidade
Sabe que todos os quartos têm o o designado canto da prosperidade? É nesse canto que em termos de forma devemos colocar o mobiliário principal, ou seja a cama, a secretária o fogão ou caixa registradora. Neste artigo aprenda a determinar essa zona vital para o fluir da energia na sua casa. No final deste artigo existe uma parágrafo dedicado aos alunos avançados.
Ler artigo completo
Varandas - Espaços exteriores
As varandas são um aspeto fundamental a ter em conta nas nossas habitações. Embora seja um espaço exterior, por vezes descuidado por parte de muitos, o mesmo pode dar mais energia à casa e ajudar-nos a realizar vários objetivos nas nossas vidas, bem como trazer-nos bem-estar e harmonia. Leia este artigo sobre a função e decoração das varandas.
Ler artigo completo
Régua do Feng Shui
O Feng Shui Clássico é muito baseado em medições, em geral são medições de orientação, para as quais se usa o Luo Pan, a bússola do Feng Shui. Para além da orientação também nos interessam as dimensões dos objectos, do mobiliário e dos aspectos arquitectónicos. Serão a largura e a altura da minha porta auspiciosas? E a cama daquele casal amigo que pretende ter filhos: serão o comprimento, largura e altura os mais adequados para esse fim? A auspiciosidade das medidas é uma questão muito antiga e que de alguma forma se perde no tempo, estando ligada à geomancia e à geometria sagrada.
Ler artigo completo
Decorar com Padrões e Feng Shui
Uma forma muito simples de alterar o Chi, o fluxo energético dos espaços, é utilizar adequadamente padrões na decoração através de papel de parede, de tapetes, de cortinados ou em certos móveis como sofás, cadeiras forradas, etc.
Ler artigo completo
Fontes e aquários
Vamos na rua, vemos uma montra com uma fonte que gostamos e decidimos comprar. Chegamos a casa, montamos a dita fonte e toca de pô-la a trabalhar. Em Feng Shui a água é o fator mais importante para ativar a prosperidade. Mas no setor errado é prejudicial. Leia este artigo para saber onde pode e onde não deve colocar itens de água, potenciando assim a prosperidade da sua casa!
Ler artigo completo
As Suas Direções Positivas e Negativas
Em Feng Shui da Escola Três Harmonias, todos nós temos quatro direções positivas e quatro direções negativas. Estas oito direções no total segundo a rosa dos ventos, variam de indivíduo para indivíduo consoante o seu ano de nascimento. As quatro direções positivas são Vitalidade, Saúde, Longevidade e Estabilidade. As quatro direções negativas são Contrariedades, Maledicência, Perdas, e Morte. Conhecendo as suas direções pessoais pode melhorar o Feng Shui da sua casa orientando por exemplo a sua secretária, cama e fogão. Clique aqui para ler este artigo
Ler artigo completo
Feng Shui Simbólico II
Segundo os chineses temos mais de 100 sentidos, a grande maioria deles em estado latente. Cientificamente estão comprovados cerca de trinta e dois, tais como, sensibilidade às ondas de rádio, raio-x, raios gama, temperatura ou electro-magnetismo.
Ler artigo completo
A casa como um corpo
A casa é um espelho do que nós somos, tanto física como emocionalmente. Através dela conseguimos olhar para nós próprios e identificar a nossa tendência de movimento energético e os nossos padrões emocionais, e diagnosticar eventuais problemas de saúde ou outro tipo de desequilíbrios que possamos ter na vida. A casa é o espaço onde nos expressamos e materializamos.
Ler artigo completo
Cálculo do Ming Gua em Astrologia
Neste artigo aprenda a calcular o seu Ming Gua para a astrologia do ki. Saiba o uso do Ming Gua masculino e Feminino e a relação com os oito trigramas.
Ler artigo completo
Astrologia do Ki
A Astrologia do Ki, também conhecida como Ki das 9 Estrelas é uma cálculo simples, baseado no Lo Shu e na organização cíclica do tempo. Tem como base os oito trigramas do I Ching, desenvolvidos na China antiga e base de muitos cálculos do Feng Shui. Conheça neste artigo como calcular a sua estrela consoante o ano de nascimento e os traços gerais das diferentes nove personalidades.
Ler artigo completo
Curas para o Ano de 2014
No início de Fevereiro, a estrela 4 voou para o centro e iniciou-se um novo ano solar chinês. Esta estrela que representa romance, arte e desenvolvimento académico, encontra-se na posição de "prisioneira". Os setores/direções com potencial mais negativo no geral em 2014 são o Noroeste, Nordeste, Este e Sudeste. Aprenda neste artigo as curas clássicas para estes setores, aumentado assim o potencial de saúde, prosperidade e bem-estar da sua casa.
Ler artigo completo
Como Ativar a Prosperidade em 2014
Os Quatro Setores Auspiciosos de 2014

No dia 4 de Fevereiro entra o novo ano solar chinês, voando a estrela 4 do romance e estudos literários para o centro. Consequentemente mudam os mapas energéticos da casa. Em 2014, voam para os oito setores das habitações ou escritórios, 4 estrelas positivas (1,6,8,9) e 4 estrelas negativas (2,3,5,7). Neste artigo vamos falar sobre os 4 setores positivos da casa e revelar a dica mais importante para melhorar a prosperidade neste novo ano.
Ler artigo completo
O Bagua
O Bagua é a ferramenta base de interpretação em Feng Shui, na sua abordagem intuitiva e simbólica. Através da simbologia dos vários sectores e da sua análise integrada, é possível obter informação relevante sobre os habitantes e proceder à sua transmutação.
Ler artigo completo
Datas Auspiciosas 2013-2014
Seleção de datas é uma das áreas mais interessantes do Feng Shui e da Metafísica Chinesa. É também uma das mais úteis. No Oriente em locais tais como Hong Kong, Taiwan, Singapura ou Malásia a maioria das pessoas usam vários métodos para escolher as datas mais apropriadas para casamentos, abertura de negócios, comprar ou vender, mudanças ou trabalhos na casa.
Ler artigo completo
Feng Shui e Space Clearing
Há dias uma amiga perguntava-me o que devia fazer para limpar uma cama que tinha comprado em 2ª mão. Para muitos uma boa limpeza com um pano e um detergente arrumaria com qualquer micróbio que viesse da antiga residência. Não era isso que ela pretendia. Ela queria saber como poderia eliminar os padrões energéticos existentes na cama deixados pelos seus anteriores utilizadores por forma a não vir a ser afectada por eles.
Ler artigo completo
I Ching
O I Ching é um dos mais antigos textos chineses que chegaram até aos nossos dias. O I Ching é por um lado um Sistema Filosófico, no sentido de caracterizar de forma simbólica a vida, nomeadamente a sua característica de permanente mudança, e por outro lado um Oráculo, permitindo a consulta nos momentos de dúvida da nossa vida, sugerindo-nos a melhor forma de os abordarmos.
Ler artigo completo
Portas em Feng Shui
As portas têm uma enorme importância em Feng Shui uma vez que são ‘A BOCA’ dos espaços. É por elas que entra a energia e portanto a sua qualidade energética é determinante na qualidade energética do edifício. A porta principal é sempre a mais relevante uma vez que separa o mundo exterior do espaço interior vivenciado pelos seus utilizadores como espaço habitacional ou profissional. Nos edifícios de apartamentos ou de escritórios a porta de cada fogo ou de cada unidade é também relevante para a análise uma vez que separa os espaços comuns dos privados de uma família ou empresa. A porta das traseiras é também um elemento de interesse para o estudo, sobretudo para alguns cálculos clássicos. Presente sobretudo nas moradias e em certos apartamentos, representa o local de saída e escoamento de energia.
Ler artigo completo
Cores em Feng Shui
Cores têm um papel fundamental na circulação da energia nos espaços e podem, através das suas características energéticas próprias, transformar a nossa percepção da realidade. Diferentes tons e intensidades têm efeitos específicos no nosso comportamento e estado emocional, bem como na nossa saúde e bem estar.
Ler artigo completo
Yin Zhai - Sabe o que é?
A tradução de yin zhai é "habitações yin" ou "habitações para os mortos / jazigos", sendo as habitações yang as habitações para os vivos (casas / apartamentos, etc.). Um facto que muitos desconhecem é que o feng shui dedicado aos antepassados é o feng shui original do qual resultou muito depois o feng shui tal como o conhecemos hoje.
Ler artigo completo
O Centro da Casa
Na abordagem do Feng shui Simbólico o centro da onde vivemos casa é extremamente importante pois está intimamente ligado ao centro emocional e espiritual dos habitantes. Trata-se de uma das zonas mais negligenciadas, sendo também de extrema importância pois influencia toda a habitação. É por onde a casa respira e se alimenta do chi da terra e do céu. Onde se vivencia a unificação, onde está o coração da casa que ressoa em todos os habitantes. Se no centro residir o caos, todas as outras áreas da vida se ressentem, ficando mais frágeis e difusas.
Ler artigo completo