close

Escola da Imagem

Os oito trigramas do I Ching representam os oito principais manifestações da natureza, o Céu, a Terra, o Lago, o Fogo, o Trovão, o Vento, a Água e a Montanha. São constituídos por combinações de três linhas cheias (yang) ou interrompidas (yin) dispostas nas vertical, e classificam também todos os outros fenómenos da natureza. Estas combinações perfazem ao todo 64 (8x8).
A Escola da Imagem analisa como estas oito energias combinam umas com as outras. É o método mais acessível da chamada divinação I Ching, muito apropriada para o praticante inicial. Consiste em tirar um hexagrama, geralmente achando primeiro o trigrama superior e depois o inferior. Finalmente faz-se a análise de como eles combinam ou lendo a mensagem de cada um deles no caso do praticante leigo ou principiante. Apesar da sua simplicidade, o método da imagem fornece resultados excelentes.

Ao lado temos hexagramas trigramas auspiciosos, em cima o hexagrama "Progresso" onde Fogo está por cima da Terra, com a imagem de "o sol brilha para todos" e a vida desenvolve-se. Em baixo o hexagrama "Grande Poder", com a imagem do Trovão a fazer um enorme estrondo por cima do Céu. Quem tirar este hexagrama vai ser ouvido, pode ficar famoso. As imagens ao lado são cortesia de "O Grande Livro do I Ching".

Newsletter

Fique a par das nossas novidades.

Webinar grátis: Como o Feng Shui mudou a minha vida

Newsletter

A sua informação nunca será partilhada com terceiros
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt