close
A escola dos oito chi´s ou oito direções é um sistema simples em que a casa é dividida nos oito setores (norte, NE, Este, SE, Sul, SO, Oeste e NO) de acordo com o norte geográfico. Ou seja é um sistema relacionado diretamente com o movimento do sol durante o dia e derivado da direcionologia da Astrologia do Ki. Foi trazida para o ocidente por Takashi Yosikawa na década de 90. A divisão da casa tanto pode ser pelo método dos quadrados como pelo método dos ângulos, de uma forma mais técnica ou mais intuitiva.

A cada setor é atribuído um dos oito trigramas que vai depois caracterizar cada setor. Por exemplo o setor Norte está relacionado com a carreira, desenvolvimento espiritual e atividade sexual. O membro da família é o filho do meio, após a puberdade mas ainda não completamente independente. Outras associações includem meia-noite (altura do dia), inverno (altura do ano), os rins, a bexiga, os orgãos sexuais. Na casa a divisão é a casa de banho; as fases da vida são a conceção e a morte; a cor da transformação é o preto ou azul médio e escuro; o sabor o salgado. Assim se caracterizam os restantes sete setores.

A análise simples passa por exemplo pelos setores em falta e extensões, localização da porta principal, orientação para dormir e trabalhar e análise de cada divisão em função do setor onde se encontra. É um método muito útil e contemporãneo para se proceder ao design de interiores. Assim podemos adequar cada divisão e a casa em si ao desejo e propósito dos habitantes. As curas deste método são simples, fáceis de recomendar e implementar para corrigir desiquilibrios energéticos e melhorar a vida das pessoas.

Newsletter

Fique a par das nossas novidades.

Webinar grátis: Como o Feng Shui mudou a minha vida

Newsletter

A sua informação nunca será partilhada com terceiros
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt