close
Os 72 Dragões e as 120 Pepitas de Ouro são duas medições bastante utilizadas no Feng-Shui clássico San He. Estes dois anéis estão presentes em quase todos os desenhos dos Luo -Pans mais antigos. O anel dos 72 Dragões é atribuído ao grande mestre Yang Yung Sun da dinastia Tang. Neste anel dividimos o círculo em 72 ângulos de 5º cada. Cada um destes ângulos está representado por um pilar (ou seja uma combinação de tronco e ramo). Como há 60 combinações possíveis existem 12 dragões ou intervalos sem pilar que se designam por “Dragões Vazios”. A cada dragão associamos o conceito “som contido” que é uma imagem e transformação desse pilar. Cada um dos 72 dragões tem um “pulso”. Existem cinco pulsos sequenciais que são: Frio - Puro - Falha - Forte - Falha. Os Dragões vazio não têm pulso.

Nas 120 pepitas de Ouro também tal como o nome indica dividimos o círculo em 120 ângulos ou intervalos de 3º cada. A cada “Pepita de Ouro” corresponde também um pilar. Como existem 60 pilares e 120 Pepitas de Ouro, cada pilar é repetido 2 vezes no anel e por isso ao contrário dos 72 Dragões não existem Pepitas de Ouro vazias. A cada uma das pepitas de Ouro vai estar associado também o Lap Yang do pilar e o seu pulso.

Podemos medir o Dragão e a Pepita da Orientação do Dorso, da Frente, da orientação e/ou localização da porta de entrada e da porta das traseiras. Como se vê podemos extrair bastantes medições a partir destes dois anéis cuja informação ajuda a entender a saúde e prosperidade dos habitantes de uma casa.

Newsletter

Fique a par das nossas novidades.

Webinar grátis: Como o Feng Shui mudou a minha vida

Newsletter

A sua informação nunca será partilhada com terceiros
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt