close

Resumo

O I Ching, supostamente o livro mais antigo da humanidade, explica a forma como o mundo muda continuamente à nossa volta. É a essência da filosofia do Extremo Oriente que assenta no princípio unificador de Yin e Yang. Estes dois pólos complementares e opostos caracterizam a dualidade básica do mundo relativo. O texto do Ching estuda os 64 Hexagramas sequências de seis linhas Yin ou Yang que têm inúmeras aplicações na metafísica chinesa.

Ao longo dos séculos desenvolveram-se duas grandes escolas de estudo, a Filosófica e a da Imagem e Numerologia. A “Escola Filosófica” é uma excelente forma de auto-conhecimento tendo sido aplicada por inúmeros governantes na antiguidade como forma de estabelecer uma sociedade justa, próspera e em paz. Conta-se que Confucius leu o I Ching até as capas de cabedal ficarem gastas. Na modernidade entre os inúmeros estudiosos do I Ching conta-se Carl Jung que utilizou o I Ching para compreender a psique humana e as suas emoções.
 
A escola da “Imagem e Numerologia” é para divinação mundana e ajuda a navegar nas decisões e processos do dia a dia. Qualquer questão importante por exemplo de negócios, relacionamentos ou saúde pode ser objeto de consulta assim como assuntos mais triviais tais como procura de objetos perdidos ou viagens de férias. O métodos usados não recorrem ao texto estando a interpretação a cargo do indivíduo. Para além da tomada de consciência dos processos individuais, a sua prática dota-nos de poder e responsabilidade sobre a nossa vida na medida em que temos acesso a informação que está para além do que a nossa consciência consegue alcançar. Uma ferramenta preciosa para a estratégia de vida.
 
Este curso dá aos alunos as ferramentas teóricas e práticas que lhes permitem abordar o I Ching de forma natural e fácil, como o sugerido pelo primeiro ideograma do I Ching. Tem também uma forte componente prática onde serão estudados e trabalhados inúmeros casos reais. Os alunos ficam aptos a abordar o I Ching quer na sua forma filosófica para o seu desenvolvimento pessoal, quer na sua forma oracular. No fim têm a confiança necessária para fazer leituras para si ou para os outros.  A possibilidade de nos alinharmos com o Tao e caminharmos seguros pela vida sabendo aonde  cada decisão nos leva, possibilita ao Homem percorrer um caminho mais fácil rumo aos seus objectivos. O estudo do I Ching leva também um maior domínio e conhecimento técnico de outras áreas tais como a Macrobiótica, a Medicina Tradicional Chinesa, a Astrologia Oriental, ou o Feng Shui.

Nível 1, Duração - 5 dias / 30 horas
Escola Filosófica. Estudo aprofundado de cada um dos 64 Hexagramas. Interpretação dos hexagramas sem auxílio dos textos. Desenvolvimento pessoal com o I Ching. Variados métodos de obter hexagramas e introdução à divinação.

Nível 2: duração - 5 dias / 30 horas
Escola da Imagem e Numerologia. Flor da Ameixoeira e método “Segue o Coração”. Divinação mundana para os diferentes aspetos da vida com mudança de uma única linha a partir do hexagrama base. Questões de Saúde, Viagens, Negócios de Dinheiro, Amor e Relações, Feng Shui, Processos Judiciais, etc.

Nível 3: duração - 5 dias / 30 horas
Wen Wang Gua. Divinação clássica avançada. Interpretação com um número variável de linhas a partir do hexagrama base.

DATAS PARA 2020

Nível 1
Datas: (Brevemente disponível)
Com Mestre João Borges
Local: Escola Nacional de Feng Shui 
           Rua Viriato nº 25, 5º andar 1500-234 Lisboa
Preço: €380


Nível 2
Datas: (Brevemente disponível)
Com Mestre João Borges
Local: Escola Nacional de Feng Shui 
           Rua Viriato nº 25, 5º andar 1500-234 Lisboa
Preço: €750
 

Descrição dos Módulos

Temas e Datas

Inscrição Online

Ainda não foram enviados testemunhos.

Newsletter

Fique a par das nossas novidades.

Webinar grátis: Como o Feng Shui mudou a minha vida

Newsletter

A sua informação nunca será partilhada com terceiros
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt