Inicie sessão na sua conta
Inicie sessão na sua conta
Não tem conta? Registar
close
Solange Gomes
1 Julho 2013


A tabela em cima resume de uma forma simples a relação entre as cores e as emoções. Cores têm um papel fundamental na circulação da energia nos espaços e podem, através das suas características energéticas próprias, transformar a nossa percepção da realidade. Diferentes tons e intensidades têm efeitos específicos no nosso comportamento e estado emocional, bem como na nossa saúde e bem estar. Se pretendemos ser mais criativos, rápidos, competitivos, sociáveis, tranquilos ou introspectivos devemos procurar as cores adequadas para apoiar o nosso propósito, já que a maneira como revestimos os locais onde vivemos ou trabalhamos é um reflexo da nossa própria energia.

O feng shui estuda a utilização das cores nos espaços numa perspectiva global, desde a decoração a todos os elementos construtivos e objectos que os integram. A análise é feita de acordo com a qualidade energética de cada local, com a função e tipo de actividade a que se sujeita (se é um espaço de permanência ou de passagem, de relaxamento ou de actividade, de isolamento ou de sociabilidade, de liderança ou de criatividade), tendo sempre em consideração as particularidades de quem o ocupa.

De uma forma geral, as cores estão associadas às 5 transformações energéticas (fogo, solo, metal, água e árvore), representando o seu tipo de movimento nas polaridades opostas yin e yang. Assim, a utilização de cada cor irá evidenciar as tendências emocionais e de comportamento próprias (em equilíbrio ou desequilíbrio) da transformação que lhe corresponde.

Newsletter

Fique a par das nossas novidades.

Mantenha-se informado e receba conteúdos práticos gratuitos

Newsletter

A sua informação nunca será partilhada com terceiros
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt