close
O discípulo mais relevante de Sui Beng é presentemente Francis Leyau Yoke Sai, mais conhecido pelo seu nome ocidental, Francis Leyau. O mestre Leyau nasceu a 16 de Janeiro de 1953 na Malásia, filho de pais chineses. Desde tenra idade manisfestou um profundo interesse pelas suas raízes culturais e iniciou os seus estudos de feng shui yin e feng shui yang em 1973 com a idade de 19 anos. A sua primeira profissão foi chefe de cozinha, profissão que exerceu ao mesmo tempo que estudava com vários mestres, as diferentes artes da metafísica chinesa. O amor pela culinária chinesa continuou ao longo da sua vida e perdura até aos dias de hoje. É tradição quando ensina, cozinhar pelo menos uma vez para os seus grupos de alunos.

Em 1983 com 29 anos, vai ter com o mestre Sui Beng, discípulo de Tan Yang Wu, no templo de Kuan Yin em Johor Bahru. Pede para ser adoptado como seu aluno pessoal em Feng Shui Yang e assim entra dentro da linhagem. Com os conhecimentos passados por Sui Beng, inicia uma longa carreira como consultor primeiro e depois professor. Entretanto, estuda também com alunos de Zen Zi Nan, o grande mestre chinês que fugiu para Taiwan depois da revolução cultural, aprendendo Feng Shui Yin. No entanto nunca entra dentro da influência direta de Zen Zi Nan, o que no fim se revela uma sorte visto este obrigava os seus alunos privados a não ensinar ou divulgar esta arte. Torna-se rápidamente uma das grandes referências mundiais em Feng Shui Xuan Kong, especialmente em Feng Shui Yin. Entre os seus clientes contam-se numerosas personalidades de diferentes nacionalidades.

Funda na década de 90 a CAFS (Central Academy of Feng Shui) em Malaca que se revelou depois uma verdadeira arca de Noé para a metafísica chinesa em geral e para o Feng Shui San Yuan em particular. Isto porque esta cultura quase se perde na segunda metade do século XX devido a diversos fatores. É mentor de inúmeros praticantes que por sua vez se tornaram professores e mestres por direito próprio. É hoje certamente a referência número um a nível mundial de cálculos como Estrelas Voadoras, Xuan Kong Da Gua, Liu Fa e Zi Bai Jue. Em Portugal o seu discípulo é João Borges, diretor da Escola Nacional de Feng Shui. Desde 2014 que está semi-retirado para se dedicar ao seu outro grande amor, a agricultura e trabalhar na sua quinta. Continua a ensinar de forma ocasional. É casado e pai de uma filha e de um filho.

Da esquerda para a direita e depois de cima para baixo temos nas seguintes fotos:
1- Leyau e J. Borges (apresentação de diploma)
2 - Leyau e professor de Ba Zi,
3 - Leyau e Sui Beng pouco antes da sua morte de Sui Beng
4 - Leyau a ensinar Forma na sala de aulas
5 - Leyau e um grupo de alunos de Liu Fa
6 - Leyau a dar explicações de Yin Zhai a um grupo de alunos
7 - Leyau e Zen Zi Nan numa fotografia rara
8 - Leyau a explicar Forma no terreno
9 - Leyau numa aula de Xuan Kong Da Gua
10 - Leyau jovem e Sui Beng
11 - Leyau numa aula prática de Yin Zhai.

Newsletter

Fique a par das nossas novidades.

Webinar grátis: Como o Feng Shui mudou a minha vida

Newsletter

A sua informação nunca será partilhada com terceiros
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt