Inicie sessão na sua conta
Inicie sessão na sua conta
Não tem conta? Registar
close
Raquel Santos
3 Maio 2015
Como surgiu a tua curiosidade pelo Feng Shui?
Eu achava que sabia o que era Feng Shui até ter entrado na ENFS. Como eu venho da área da decoração, estudar Feng Shui era, para mim, o perfeito casamento para aquilo que eu já estava a fazer - harmonizar espaços! No entanto, acabei por descobrir um mundo totalmente novo e muito mais interessante do que aquilo que eu pensava. Para além de não ter nada a ver com pintar paredes e colocar umas plantas aqui e ali, estudar Feng Shui é o início de um longo caminho de descoberta e desenvolvimento pessoal, para além de ser uma fantástica ferramenta que nos ajuda a perceber como funciona o mundo à nossa volta e como tirar o melhor partido dele.

Que abordagem seguiste para desenvolver o teu conhecimento do Feng Shui? 
Com muito estudo e dedicação. Não basta ler uns livros e achar que já se sabe fazer Feng Shui. Há que estudar a sério, praticar muito, experimentar na pele para saber se é mesmo assim que funciona e tirar as nossas próprias conclusões.

O que mudou na tua vida?
Tem estado a mudar. Como eu disse à pouco, é um caminho, uma viagem de estudo e de auto-conhecimento que se vai percorrendo aos poucos e sem fim à vista. É muito interessante constatar que até mesmo nos casos práticos que fazemos há sempre algo da vida das outras pessoas que também ressoa com a nossa e com o qual aprendemos mais um bocadinho. É uma constante evolução.

Tens algum caso prático para contar? Algum caso de sucesso ou insucesso?
Antes mesmo de aplicar curas e activações analisei a fundo o mapa da minha casa, o que me levou a dizer muitas vezes: "Ah! Então é por causa disto que me está a acontecer isto!" ou "Ah! Isto explica muita coisa!". Depois comecei por fazer pequenas mudanças, como por exemplo estar a trabalhar para uma direcção que me é favorável, o que me tem ajudado imenso no meu trabalho. Saber os ciclos do tempo em que me encontro também me tem sido bastante útil para perceber quando agir ou ficar quietinha no meu canto.

Queres deixar conselhos para quem queira seguir a via do Feng Shui?
Sim! Feng Shui é muito mais do que aquilo que os livros nos contam. É ter em nossa posse um poderoso conhecimento que esteve durante muitos e muitos anos no segredo de apenas alguns mestres orientais, e que nos permite mudar a nossa vida. Estudar Feng Shui é um abrir de portas para o nosso desenvolvimento a todos os níveis.
 

Newsletter

Fique a par das nossas novidades.

Mantenha-se informado e receba conteúdos práticos gratuitos

Newsletter

A sua informação nunca será partilhada com terceiros
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt