Alan Chong
4 Janeiro 2015
As estrelas voadoras são um cálculo baseado em oito setores. Ou seja a casa é dividida em nove partes iguais, ou seja em oito retângulos iguais mais o centro. Para se ter uma ideia intuitiva onde estão os oito setores de uma casa, aponte para a zona da casa onde nasce o sol, setor Este; depois aponte para a zona da casa onde se põe o sol, setor Oeste; de seguida aponte para a zona da casa onde o sol está mais alto pouco depois do meio dia em Portugal, setor sul; oposto ao sul está o setor norte, direção de onde o sol nunca brilha. Os setores colaterais estão entre os setores cardeais. Nordeste entre Norte e Este, Sudeste entre Este e Sul, Sudoeste entre Sul e Oeste e Noroeste entre Oeste e Norte. De uma forma mais elaborada, o leitor irá necessitar da planta da casa, de uma bússola de mapa, transferidor de 360º, caneta, régua e esquadro e pode descobrir este método no final deste artigo. Este ano os setores negativos como já se referiu são os setores Oeste, Sul e Sudeste. Este método contempla apenas as estrelas anuais e não o mapa fixo da casa. Os problemas advêm de forma mais visível e intensa quando no mapa fixo existem igualmente combinações menos auspiciosas. Se nestes setores (Oeste, Sul e Sudeste) estiverem combinação positivas no mapa fixo, que depende da orientação da casa, os problemas poderão não existir ou serem apenas superficiais. De qualquer forma é sempre útil colocar as curas. Setor Oeste Neste setor está a estrela 5, com potencial mais negativo. Consequências da estrela 5 Amarela incluem doença súbita, acidentes, falência e outras formas de destruição. Para curar este setor, localize uma janela ou porta neste setor e coloque aí um sino de cobre. Tendo a estrela 5 uma natureza elemento Solo, Metal drena (tira força) a estas estrela. Preferencialmente a cura deve ser no exterior (exterior da porta, exterior da janela). Se no setor Oeste estiver uma porta, a cura assume relevância especial e se possível a porta deve ser desativada. Isto é escolher outra porta por onde entrar. Setor Sul Para o setor Sul voa a estrela 7. A estrela 7 de natureza elemento metal causa perdas financeiras, lesões com metal (por exemplo acidentes de carro), assim como problemas que entram pela boca tais como intoxicações alimentares ou alcoolismo. Para drenar esta estrela devemos utilizar a cura de sal, ou seja um jarro de cristal com 2/3 de sal marinho e 1/3 de água (a tapar). Por cima colocar 6 moedas de cobre. Tal como a cura da estrela 5, deve-se colocar de preferência no exterior de uma janela ou porta. Se tal não for possível coloque no interior. Setor Sudeste Para o setor Sudeste voa a estrela 2 de natureza elemento solo. Esta estrela é causadora de doenças crónicas e degradação lenta mas segura da vida tanto a nível financeiro como sob o aspeto da saúde. Especialmente negativa para as mulheres (seios e órgãos sexuais femininos) e para os órgãos solo (baço, pâncreas e estômago) em homens e mulheres. A cura desta estrela passaria por colocar um fonte de água no Nordeste. No entanto tal não é possível visto o setor Nordeste ser um setor de montanha onde a água não é auspiciosa. Por isso, a única cura é manter este setor tão inativo energicamente quanto possível. Isto é usar pouco! Dividir a casa em oito setores Finalmente para os mais aventureiros, vamos ver passo a passo como dividir uma casa em oito setores pelo método contemporâneo. a) coloque-se aproximadamente no centro da casa (pode considerar o centro da casa de forma intuitiva), alternativamente pode circunscrever a casa num retângulo e achar o centro desse retângulo. b) com uma bússola de mapa determine o norte e coloque essa direção na planta. c) divida a casa em nove quadrados ou retângulos iguais d) a partir do setor norte (onde calha a linha que marcou com o norte), marque os restantes setores no sentido dos ponteiros do relógio, ou seja: Norte, Nordeste, Este, Sudeste, Sul, Sudoeste, Oeste, Noroeste.