MENU

Introdução ao I-Ching por Vanda Passos 17 de Fevereiro de 2019 80 €

Workshop Introdução ao I Ching
Data: 10 de Fevereiro de 2019, das 10h às 18h. 
Local: Casa do SER - Rua David de Sousa, 10, R/C Esq, 1000-107 Lisboa (entre Campo Pequeno e Av. de Roma)
 
O I Ching ou Yi Jing, conhecido no ocidente como “ Livro das Mutações”, é considerado uma das mais antigas e importantes obras editadas pela humanidade. A sua origem remonta há cerca de 5000 anos. Quem o utiliza não lhe fica indiferente e tem sido utilizado durante séculos por filósofos, políticos, psicólogos e eruditos das mais diversas áreas.
Para o I Ching não há destino pré-determinado, existem possibilidades e livre arbítrio. Não faz nenhuma escolha por nós, mas dá-nos uma compreensão profunda que permite que a nossa própria escolha tome a melhor forma.
Expande horizontes, mostra-nos possibilidades que nunca imaginámos, e faz-nos questionar acerca dos nossos modos habituais de pensar. A consciência do que o tempo nos pede, de que ação tomar perante uma determinada situação, permite ao homem percorrer um caminho fácil, simples e natural. É poderoso.
Neste dia vamos fazer uma breve viagem no tempo e falar um pouco da origem e historia do I Ching. 
Inserido no contexto da metafísica Chinesa, vamos falar de Confúcio, Lao Tsé, do Yin e Yang, 8 trigramas e 64 Hexagramas que traduzem e representam todos os fenómenos do Universo, da natureza e da vida humana.
Depois avançamos para a vertente oracular do I Ching onde serão exploradas as chaves de  consulta da Escola da Numerologia e Imagem, que permitem a leitura e interpretação das respostas obtidas. 

Terminamos com prática.