MENU

Geobiologia

É a ciência que trata da interação do homem com o meio que o rodeia na tradição energética ocidental. O termo, embora recente, inclui práticas antigas tais como dowsing e a radiestesia, praticada há séculos. Por exemplo a procura de veios subterrâneos de água e linhas de perturbação energética (stress geopático) era feita empunhando apenas uma forquilha de madeira ou metal. Os romanos, que antes de construírem uma cidade deixavam animais pastando por um ano num local para observarem os efeitos do meio sobre os mesmos, utilizavam também os rudimentos desta arte.

Todos, ao menos uma vez em suas vidas já estiveram presentes em locais em que o ambiente é opressivo e de onde se quer sair o mais rápido possível. As pessoas que vivem em tais locais tendem a sentir-se extenuadas, e com fortes possibilidades de doença. A Geobiologia possui ampla gama de conhecimentos e uma técnica apurada para descobrir num dado terreno os fatores físicos, energéticos e psíquicos passíveis de causarem perturbações nos seus moradores ou funcionários. Algumas das causas mais comuns de tais perturbações são:

• Depósitos de água no subsolo
• Diversos tipos de redes energéticas
• Falhas geológicas
• Grandes massas metálicas
• Poluição elétrica
• Almas, espíritos e outras entidades energéticas

Estes são apenas alguns dos possíveis fatores que podem influenciar na energia de um local e seus habitantes, todos eles criam alterações energéticas em ambientes e nas pessoas que vivem nestes ambientes através da interação entre estas energias desequilibradas e o campo energético humano . Estes fatores, cuja nocividade é variável, podem acarretar ou intensificar problemas degenerativos como o cancro, desordens nervosas, fadiga excessiva, problemas cardíacos e circulatórios etc… Geobiologia para além do diagnóstico tem ferramentas para curar estes desequilíbrios, por exemplo com a ajuda da acupuntura da terra. Clique aqui para conhecer detalhes dos workshops em Geobiologia.