MENU

Mini Curso Feng Shui Simbólico Sofia Batalha, 08 de Janeiro de 2015

Experienciar a intuição no espaço.
Pretende ser uma formação de introdução à prática e interpretação da casa através de uma vertente mais intuitiva de Feng Shui.
Esta abordagem de Feng-shui vai muito além da cor das paredes ou padrões dos sofás. PaPrtindo do princípio que TUDO o que compõe a nossa casa é um reflexo de nós próprios, das nossas crenças, do percurso de vida, o Feng Shui Simbólico oferece-nos de volta a responsabilidade pela nossa vivência total. Nesta abordagem avalia-se não só o espaço físico, mas também o espaço emocional dos habitantes, sendo o início de um processo de transformação.
Analisa a habitação pelos olhos do próprio ocupante, muitas vezes trazendo à luz questões escondidas na sombra do inconsciente.

Destinatários: Consultores de feng shui, arquitectos, decoradores, outros terapeutas e interessados no equilíbrio através da casa.

Objectivos: Fornecer as ferramentas base para realizar consultas, análises e interpretações sobre o espaço e os seus habitantes, do ponto de vista do método do Feng Shui Simbólico.

3 fins de semana completos, sábado e domingo das 10h às 17h.
(são 3 módulos com continuidade e sequência)

DATAS E MATÉRIAS:

Módulo 1 - 24 e 25 de Janeiro 2015: Diferentes abordagens de Feng Shui. Base e origem do conceito do Feng Shui Simbólico. Quatro conceitos que distinguem esta abordagem. Quatro fases do processo de cura. Introdução ao diagnóstico. Introdução ao Bagua e interpretação do espaço emocional.

Módulo 2 - 21 e 22 de Março 2015: Pontos de Confluência, Patologias da Casa, Desdobramento do Bagua, Bagua Integrado: 8 Eixos e 4 Triangulações, Diário de Feng Shui, Processo de Consulta, Exercícios práticos de interpretação de plantas

Módulo 3 - 18 e 19 Abril 2015: A dupla análise - Bagua da Raiz, Orientação direccional e simbólica, Falhas e Lacunas na geometria da planta da casa, Vibração geométrica corporal e temporal do bagua, Prática de acção integrada na casa

Professora: Sofia Batalha