MENU

Leitura Emocional da Casa Solange Gomes, 09 de Março de 2015

A Leitura Emocional da Casa é uma abordagem intuitiva ligada ao Feng Shui, com base na análise e interpretação da planta desenhada da Casa. A minha visão do Feng Shui é holística. Sempre o senti como algo muito mais vasto do que apenas a relação que estabelecemos com o espaço físico e o modo como este nos influencia. Para mim, o Feng Shui está directamente ligado ao Ser e ao Sentir, ao Eu, ao Coração e à Alma. Porque o que nós expressamos nos espaços que escolhemos é a nossa verdadeira Casa Interior, a casa que existe dentro do nosso peito e que se manifesta por todo o lado. O Feng Shui é Emocional, está ligado às nossas emoções mais profundas e à nossa Consciência!

A Casa é onde abrimos o Coração e o revelamos. É o nosso espaço íntimo. Pode ser a nossa casa física (casa actual, da infância, ou outras casas onde tenhamos vivido), ou a nossa casa espiritual (ou casa dos sonhos). Se a observarmos atentamente, ela conta-nos a história da nossa vida, transportando consigo a nossa impressão digital e podendo ser expressa através do desenho.

Quando desenhamos a Casa, o que representamos não é a planta rigorosa do espaço onde habitamos física ou espiritualmente, mas a percepção emocional que temos dele. Ao fazê-lo, estamos a exprimir o nosso inconsciente e ajudar todas as emoções a revelar-se. Não interessa se a Casa tem esta ou aquela forma, ou se a desenhamos melhor ou pior. O que interessa é o modo como nós a sentimos. O desenho da Casa possui uma riqueza imensa de interpretação e contém informação muito preciosa, porque os filtros que utilizamos para a nossa vida têm mais dificuldade em manifestar-se quando nos expressamos assim.

Nós somos Seres energéticos e interagimos com tudo o que nos rodeia. E desta forma, atraímos para nós o que vibra na mesma frequência, sejam pessoas, acontecimentos, vivências ou casas. É através do mundo à nossa volta que nos podemos observar e conhecer. E a Casa é um dos reflexos do nosso Ser. Não é por acaso que a nossa Casa é esta e não aquela. Aquela será o reflexo de um outro Ser qualquer. Isto dá-nos a responsabilidade pela Casa que habitamos, seja ela real ou imaginária. Porque somos nós que a recortamos e definimos os seus contornos.

Como reflexo de nós próprios, esta Casa Interior funciona como potencial de autoconhecimento e de crescimento individual. Permite-nos compreender melhor os nossos bloqueios e medos, reconhecer os padrões emocionais que insistimos em repetir ao longo da vida e contactar com as nossas emoções verdadeiras. E, através da aceitação do propósito e missão de vida de cada um, aceder ao Coração, desbloqueá-lo, abri-lo, curá-lo e expandi-lo.

É no Coração que está guardado tudo aquilo que somos, toda a nossa essência, verdade e luz. O Coração é o verdadeiro guardião da nossa alma. Só através do Coração é possível [re]conhecermos o nosso verdadeiro potencial e [re]estabelecermos a conexão ao divino. Este nosso elo de ligação ao Eu mais profundo está quase sempre inacessível. Mas deveria ser ele o nosso guia mais presente, o nosso conselheiro. Desenhar a nossa Casa Interior é entrar no Coração onde habita o nosso Ser. E, através do desenho, compreender, libertar e curar.

O objectivo não é tratar a Casa, mas sim tratar a pessoa através da Casa. Tal como o bolbo da cebola, a Casa irá revelar todas as camadas sobrepostas que fomos construindo em torno de nós no nosso processo de interpretação e de adaptação ao mundo. É necessário identificá-las e removê-las. Olhar a nossa Casa Interior é como olhar o nosso Coração e [re]encontrar o verdadeiro Eu! É uma viagem ao interior do nosso Ser! A Leitura Emocional da Casa é desenvolvida numa ou em várias sessões, com a regularidade que se considerar necessária ao acompanhamento do processo de evolução e cura individual.

CONTACTOS:
Solange Gomes
934124008
macroesfera.fengshui@gmail.com
www.facebook.com/macroesfera.fengshui