MENU

Feng Shui para Setembro Mestre João Borges, 31 de Agosto de 2020

Depois de termos vivido uns tempos de relativa paragem ou estagnação devido ao confinamento, é quase certo os próximos tempos serem de grandes mudanças e instabilidade. Para nos ajudar a navegar em tempos incertos, é útil termos em conta as diversas ferramentas da metafísica chinesa nomeadamente o Feng Shui. Sendo o Feng Shui um mundo extremamente vasto, possivelmente o método que traz resultados mais rápidos, é o calculo das Estrelas Voadoras mensais em conjunção com as estrelas voadoras anuais. Este método permite tirar partido da melhor energia da casa num determinado mês e assim obter resultados rápidos e imediatos. O inconveniente óbvio é termos de fazer algumas mudanças todos os meses, isto embora estas mudanças não tenham que ser necessariamente radicais.

 

O mapa de Estrelas Voadoras para Setembro 2020 apresenta alguns desafios mas também uma ou outra oportunidade boa que devem ser aproveitadas, se possível. Tomar partido de uma boa direção ou setor, pode significar algo simples como simplesmente trabalhar orientado para essa direção, dormir num quarto nesse setor ou usar uma porta da casa nesse setor. Os melhores setores este mês são os NE e Oeste e o pior de todos o setor Sul. Vejamos as oito direções uma a uma.

 

 

Melhores Setores

 

Nordeste (combinação estrelas 14)

Este é o melhor setor este mês, excelente para estudar, avançar na carreira por mérito próprio e desenvolvimento académico. Bom setor também para encontrar amor ou melhorar uma relação já existente.

 

Oeste (combinação estrelas 93)

Este setor é igualmente positivo. Promove ação inteligente e acontecimentos felizes. O único senão é que pode ocasionar uma discussão.

 

 

Piores Setores

 

Sul (combinação de estrelas 25)

Neste setor conjugam-se duas estrelas negativas, a da doença e a do infortúnio. Evitar trabalhar ou dormir para esta direção.

 

Sudoeste (combinação de estrelas 47)

A combinação destas duas estrelas pode proporcionar maus encontros amorosos, o desenvolvimento de vícios e roubos ou outras perdas financeiras. Evitar igualmente esta direção na casa, tanto para trabalhar como para dormir.

 

Outros Setores

 

No SE está a combinação 69, duas estrelas positivas mas no ciclo de controlo. Pode usar para atrair dinheiro mas pode haver um conflito entre gerações ou um problema de autoridade ou na cabeça. No sector Este estão as estrelas 58, uma positiva outra negativa. Pode trazer resultados positivos mas é aconselhável colocar um sino de cobre nessa zona da casa para diminuir a energia negativa da estrela 5. No norte está a combinação 36, temporariamente relativamente auspiciosa mas cuidado com discussões e problemas de fígado ou vesícula biliar. Finalmente o setor Noroeste, bom para 2020, tem neste mês uma exceção porque é visitado pela estrelas 2 que é uma estrela muito lenta e causa estagnação. Se poder evitar esta direção, melhor.

 

Desejamos a todos votos de sucesso e para aqueles que estiveram de férias em Agosto, bom regresso ao trabalho!