MENU

Feng Shui para o Ano da Cabra João Borges, 02 de Fevereiro de 2015

O ano solar chinês da Cabra vai entrar a 4 de Fevereiro de 2015. É a altura adequada para colocarmos as curas e ativarmos os setores positivos. Se não leu o artigo de como curar os setores negativos em 2015 pode ler no link artigos neste site. Vamos primeiro detalhar as qualidades positivas de cada um destes setores, de cada uma destas direções e orientações positivas este ano.

Nordeste: em 2015 está sob a influência da estrela branca / positiva 6. Esta estrela traz estabilidade e é boa para consolidar projetos. É a melhor estrela para estatuto e poder. Boa para desenvolver a carreira em organizações governamentais e grandes empresas.

Norte: em 2015 está sob a influência da estrela branca / positiva 8. Esta estrela é a estrela líder de 2004 a 2024 (período 8). É a estrela mais poderosa e a mais eficaz para atingir objetivos de prosperidade. Especialmente boa para comprar ou vender casas e propriedades várias.

Este: em 2015 está sob a influência da estrela branca / positiva 1. Esta é a estrela mais ativa, a melhor para iniciar projetos e para desenvolver vida e riqueza. É uma estrela excelente para branding, para dar nome a uma marca. Especialmente boa para as pessoas com Ming Gua 1.

Sudoeste: em 2015 está sob a influência da estrela 9. Esta estrela é também boa para iniciar mas não tão forte neste aspeto quanto a estrela 1. É a estrela nascente no período 8 (o termo tecnico é Sheng Qi). Uma estrela excelente para alegria e acontecimentos felizes.

Noroeste: em 2015 este setor está sob a influência da estrela 4. A estrela 4 é uma estrela variável e pode ser mais positiva ou mais negativa consoante as circunstâncias. Regra geral esta estrela é boa para as artes e desenvolvimento académico e menos boa para as finanças.

E como ativar estas direções, estas orientações, estes setores? A primeira regra como sempre é USAR. Isto é utilizar mais o setor noroeste. Estar a trabalhar para o sudoeste. Utilizar a porta a Norte. Dormir num quarto a Este. Etc. Igualmente induzir movimento neste setor. A forma clássica de ativar um setor auspicioso é colocar um item de água em movimento (preferencialmente no exterior). Em 2015 podemos fazer isto em Norte, Sudoeste e Este, mas não em Nordeste visto Nordeste ser um setor de montanha. Escolha um único setor para ativar com água, Este ou Sudoeste mas não os dois ao mesmos tempo. Colocar um item em movimento que não água em Nordeste também é possível. Boas ativações a todos os leitores!