MENU

Datas Auspiciosas 2013-2014 João Borges, 25 de Outubro de 2013

Seleção de datas é uma das áreas mais interessantes do Feng Shui e da Metafísica Chinesa. É também uma das mais úteis. No Oriente em locais tais como Hong Kong, Taiwan, Singapura ou Malásia a maioria das pessoas usa vários métodos para escolher as datas mais apropriadas para casamentos, abertura de negócios, comprar ou vender, mudanças e trabalhos na casa, etc. Iniciar qualquer empreendimento numa data harmoniosa e produtiva aumenta consideravelmente a sorte e o sucesso desse empreendimento.

Os métodos usados são variados, desde os mais populares que aparecem no Tung Shu (almanaque tipo Borda d´Água) de Hong Kong, até aos mais complexos usados pelos melhores mestres. Na comunidade chinesa, os grandes empresários raramente dão um passo importante sem se certificarem que a data é correta, empregando por vezes consultores a tempo inteiro especificamente para esse efeito. Para além do tipo de almanaque já referido, os métodos "sérios" incluem o Xuan Kong Ze Ri e Qi Men Dun Jia. Xuan Kong Ze Ri (teoria derivada dos hexagramas do I Ching) é o mais utilizado para datas específicas para um indivíduo.

Qi Men Dun Jia, o oráculo milenar de estratégia dos imperadores chineses, é usado para datas gerais, usáveis por várias pessoas. Foi esse método que usámos para selecionar várias datas onde ativando certas zonas da sua casa, poderá ter desenvolvimentos positivos na sua vida. Foi esse método que usámos para selecionar várias datas que lhe permitirão activar certas zonas da sua casa, para ter desenvolvimentos positivos na sua vida. A ter em atenção que em Qi Men Dun Jia, os intervalos são de duas horas (uma hora chinesa). Nesta hora deverá ativar o referido setor da casa, por exemplo ligando uma fonte de água por 2 semanas a 1 mês ou simplesmente dar uma limpeza profunda removendo os móveis.

1 Novembro, 13h 30m, setor Noroeste. Boa data para afastarmos temporáriamente de problemas.

27 Novembro, 09h 30m, setor Sudoeste. Boa data para escapar a problemas, por exemplo aos coletores de impostos... (pode-se ficar escondido pelo período de 2 meses).

4 Dezembro, 06h.00m, setor Noroeste. Boa data para nos escondermos temporáriamente de problemas.

8 Dezembro, 09.30, setor Sudeste. Boa data para melhorar a saúde. Menos adequada para o signo do Tigre

8 Dezembro, 11.30, setor Sudeste. Boa data para procurar novas oportunidades. Menos adequada para o signo do Tigre

25 Dezembro, 15.00, setores Nordeste e Noroeste. Boa data para rezar e pedir desejos. (mas necessário ativar os referidos setores).

3 Janeiro, 17h30m, setores NO, Norte e NE. Boa data para riqueza e carreira.

7 Janeiro, 09h30m, setor Oeste. Boa data para melhorar a saúde. Menos adequado para o signo do galo.

14 Janeiro, 07h30m, setores Este e Sudeste. Boa data para riqueza e carreira.

28 Janeiro, 15h30m, setor Este. Boa data para empreendimentos de risco