MENU

Curas para o Ano de 2014 João Borges, 17 de Fevereiro de 2014

Curas Feng Shui para 2014

Como vimos no artigo anterior, este ano que se iniciou a 4 de Fevereiro, a estrela 4 voa para o centro. A estrela 4 representa romance, arte e desenvolvimento académico. A posição central é uma posição de grande foco mas difícil de ativar visto não haver uma "direção" central. Isto é, não podemos estar a trabalhar para uma orientação "central" ao contrário do que aconteceria se por exemplo a estrela 4 estivesse em SE, Sul ou em qualquer dos oito setores. Os que desejam ativar esta estrela 4 através da sua casa para terem mais romance nas suas vidas e desenvolver as suas aspirações artísticas e académicas necessitam "libertar a estrela 4 prisioneira", uma técnica avançada de Xuan Kong Fei Xing (Estrelas Voadoras).

O setor mais difícil neste ano em termos gerais é o setor Noroeste visto voar para aí a estrela 5. A estrela 5 é uma estrela com transformação solo, com características de destruição e potencialmente perigosa para a prosperidade e saúde. Pode também indicar acidentes que vêm do nada. Não tendo uma qualidade yin-yang ou trigrama, a cura clássica consiste num sino de cobre com seis moedas no topo. Sinos de cobre são difíceis de adquirir mas pode adquirir brevemente estes sinos na loja online da ENFS a abrir brevemente. A segunda hipótese será usar um outro tipo de metal, por exemplo latão.

O Nordeste, sob a influência da estrela 7 é uma direção que pode levar a perdas financeiras várias, lesões (geralmente provocadas por metal), intoxicações alimentares (o trigrama Dui / Lago representa a boca) entre outras. A melhor cura para a estrela 7 é um jarro de cristal com 2/3 de sal e 1/3 de água. Esta é a famosa cura da "àgua salgada".

O setor Sudeste, para onde voa a estrela 3,  é difícil para as finanças e pode trazer litígios e desavenças com os outros (a estrela 3 representa os "bárbaros"). Isto embora não seja nociva para a saúde. A razão porque a estrela 3 é má para dinheiro é porque controla a estrela 8 e neste momento estamos no período 8 (2004 - 2024). Ou seja a energia árvore da estrela 3 controla o solo da estrela líder que é a mais importante para a prosperidade. De referir que a unidade base de tempo das casas são "períodos / yuns" de 20 anos tal como a unidade base de tempo para os seres humanos ser o "ano", 365 dias. Se temos problemas de dinheiro devemos evitar ativar e usar este setor...

Finalmente a direção Este da casa onde está a estrela 2. Sob a influência da estrela 2 podemos desenvolver vários tipos de doenças, especialmente as doenças crónicas, doenças do foro digestivo. As mulheres são especialmente afetadas por esta estrela. Este ano a estrela 2 não tem cura nas estrelas anuais em 2014, tendo que ser curada no mapa base. O mapa base é o mapa derivado da orientação / intenção da casa (ver artigo anterior).

Desejamos a todos um próspero ano novo!
A equipa da ENFS