MENU

Como Ativar a Prosperidade em 2014 João Borges, 15 de Janeiro de 2014

No dia 4 de Fevereiro entra o novo ano solar chinês, voando a estrela 4 do romance e estudos literários para o centro. Consequentemente, mudam os mapas energéticos da casa. Existem dois tipos de mapas. Primeiro, temos os mapas específicos de cada casa, os quais dependem da orientação "traseiras - fachada" e respectiva data de ocupação. Depois, temos os diferentes mapas das estrelas anuais, que variam todos os anos mas que são comuns a todas as casas. O destino da casa e a sorte dos seus habitantes dependem em grande parte da relação entre estas duas cartas astrológicas da casa. No entanto, as estrelas anuais são consideradas as mais activas. Em 2014, voam para os oito setores das habitações ou escritórios, 4 estrelas positivas (1,6,8,9) e 4 estrelas negativas (2,3,5,7). Neste artigo vamos falar sobre os 4 setores positivos da casa e dar a dica mais importante de como melhorar a prosperidade neste novo ano.

Em 2014, os quatro setores com tendência positiva são Oeste, Norte, Sul e Sudoeste. Para o Oeste voa a estrela 6 que se relaciona com progressão no emprego, a carreira, o estatuto na vida e o avanço no conhecimento. Para o Norte voa a estrela 9 que, a seguir à estrela 8, é a estrela mais forte devido ao seu estatuto de "Sheng Qi" ou líder futuro. Esta estrela dá-nos um impulso vital para desenvolvermos a vida positivamente. Para o Sul voa a estrela 8 que se relaciona com o dinheiro (no actual período 8) e propriedades. A estrela 8 é a estrela líder de 2004 a 2024. No entanto, devido a outros fatores mais complexos (os hexagramas), o setor com tendência mais positiva em 2014 é o setor SUDOESTE para onde voa a estrela 1. A estrela 1 relaciona-se com a inteligência e a capacidade para desenvolver projectos que levam ao sucesso. É, por exemplo, a estrela associada ao marketing e ao "branding" de um produto.

Como ativar os setores positivos? A melhor forma de ativar é USAR. Usar para dormir, para trabalhar, para estar. Ter a secretária voltada para estas direções pode também ser benéfico. A outra ativação clássica é colocar uma fonte de água ou outro item com água limpa e em movimento, tal como um aquário com peixes (a função dos peixes é movimentar a água). O setor Oeste NÃO se pode ativar com água porque faz parte do setor Zheng Shen (setor errado para a água e correto para a montanha). O melhor setor para a fonte de água em 2014 é o sudoeste. Não só a estrela 1 é a mais positiva este ano, como o sudoeste é o Ling Shen (Espírito Indirecto) do período 8.

Colocar um item de água no sudoeste da casa (preferencialmente no exterior) pode dar grandes benefícios aos habitantes. A sorte que traz depende também do mapa base, específico a cada casa como se referiu o início. O outro fator que o leitor não pode controlar é a data exacta para a ativação da fonte e que é também muito importante para o sucesso desta ativação. Mas vale sempre a pena tentar! Para a próxima newsletter, iremos falar sobre os 4 setores negativos e fazer curas básicas para estes setores.