MENU

Astrologia do Ki Teresa Borges de Sousa, 26 de Março de 2014

A Astrologia do Ki é um sistema simples mas bastante usado para avaliar de uma forma básica e rápida as características principais de uma pessoa, o seu temperamento, os relacionamentos, a saúde e profissão, para além de poder ser utilizado para a avaliação das vivências ao longo do tempo. Para avaliação das características pessoais são atribuídas a cada pessoas 3 estrelas de acordo a sua data de nascimento. A primeira estrela, relativa à energia do ano - das três a mais relevante - representa a energia base da pessoa. A 2ª estrela, referente à energia do mês de nascimento representa a forma de pensar e a 3ª estrela - atitude e comportamento - é obtida com base nas duas primeiras estrelas. Vamos então ver de uma forma geral quais as características de cada um dos 9 tipos básicos (para uma análise mais desenvolvida são necessários os três números):

ESTRELA 1, ÁGUA - Independentes, talentosos, inteligentes, sós. A energia dos que nasceram num ano 1 está muito relacionada com a energia da água. Trata-se de pessoas muito independentes, focadas no seu percurso de vida, que têm grande facilidade em contornar obstáculos. Esta flexibilidade faz com que sejam pessoas agradáveis e com um grande sentido diplomático. Tal como o grande oceano, são pessoas profundas e com uma grande capacidade de ‘mergulho’ em si próprias.

ESTRELA 2, TERRA - Gentis, reservados, pacientes, devotos. Quem nasceu num ano 2, foi impregnado com energia Solo. Neste caso um Solo fértil e receptivo, maternal. Temos portanto pessoas muito viradas para o outro, com uma grande capacidade de cuidar e de nutrir. São pessoas com uma atitude conservadora, com uma energia lenta e estável e de alguma forma dependentes do outro ou de um grupo que lhes dê um sentimento de pertença.

ESTRELA 3,  TROVÃO - Vibrantes, determinados, explosivos, sensíveis, francos. Os nativos do número 3 são dotados de uma energia e sensibilidade explosivas. Activos, atléticos e com uma elegância natural, são os que seguem no pelotão da frente. Apesar de terem o fôlego inicial pode-lhes falta a paciência e a continuidade para uma ‘corrida de fundo’.

ESTRELA 4, VENTO - Comunicativos, emotivos, afetivos, gentis, mutáveis, indecisos, confiantes. Quem nasceu sob a influência do 4 tem o dom natural do desenvolvimento. Estabelecimento de contactos, viajar e conhecer novas áreas são conceitos familiares para os elementos deste número. Tal como os nativos do número 3 são regidos pela energia árvore, sendo neste caso uma energia mais delicada e suave que a anterior.

ESTRELA 5, CENTRO - Talentosos, controladores, creativos, destruidores. Os número 5 estão no centro. Dos outros, dos acontecimentos, da vida. Parece que tudo flui na sua direcção. São polivalentes e multifacetados, contendo em si todas as outras energias. Regidos pela energia Solo tal como os nºs 2 e 8, temos aqui uma energia estruturada mas que para se renovar passa por processos sucessivos de criação e destruição.

ESTRELA 6, CÉU - Organizados, altruístas, nobres, orgulhosos, rígidos- Poderosos, controladores, criadores, destruidores. Passemos aos número 6. Do Solo passamos ao Metal, uma energia mais contraída e mais direccionada. Temos aqui os líderes, os planeadores, os organizadores mas também aqueles que como pais, cuidam dos outros. Dada a sua inflexibilidade e contenção podem sentir-se mais desconfortáveis em situações sociais.

ESTRELA 7, LAGO -  Polidos, otimistas, adaptáveis, sociais, nervosos. As pessoas que nasceram num ano 7 são também ‘banhadas’ com uma energia metal. É natural para estas pessoas lidar com a parte mais material da vida, sendo em geral boas gestoras financeiras. Estas pessoas têm um lado bastante mais descontraído que as anteriores, apreciando os bons prazeres da vida: o lazer, a socialização e romance.

ESTRELA 8, MONTANHA - Fortes, estáveis, revolucionários, tenazes, teimosos. Os números 8 são, como já vimos, também regidos pela energia Solo, neste caso uma energia simbolizada pela Montanha. Temos pessoas muito estáveis, nas quais a mudança não é vivenciada de uma forma progressiva, mas sim de uma forma repentina, revolucionária. Embora reservadas e delicadas, têm uma atitude de alguma forma infantil e brincalhona.

ESTRELA 9, FOGO - Inteligentes, carismáticos, visionários, superficiais. Por último temos os número 9, regidos pela energia do fogo. Brilho, inteligência, inspiração e intuição são características destas pessoas. Espontâneas e extrovertidas, privilegiam o contacto social, alternando com momentos de maior isolamento necessários à recarga da sua chama interior.